Alta Vista Oftalmologia

Clinica de oftalmologia com subespecialidades em catarata, retina, vítreo, cirurgia refrativa, glaucoma, uveíte, lentes de contato.

 

Ótimas Instalações

Um ambiente moderno e aconchegante, trazendo o máximo de conforto e tranquilidade para nossos pacientes.

 

BEM VINDO

Profissionais qualificados a postos para atendê-lo da melhor maneira possível.

 

Oftalmologia

oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata doenças relacionadas com os olhos, tais como: miopia, astigmatismo, hipermetropia, ceratocone, catarata, glaucoma, degeneração macular relacionada a idade, pterígio, toxoplasmose e tumores oculares etc.

A oftalmologia tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, córnea, catarata etc.

 

 

Anatomia do olho humano

olho humano

Os principais problemas visuais

 

Os principais problemas visuais são os distúrbios de refração. Quando existem problemas no cristalino ou na córnea, acontecem os distúrbios de refração (ametropias). Os principais problemas de refração são:

 

Miopia

É como denomina-se o erro de refração em que a imagem focaliza antes de chegar na retina. As pessoas com miopia preferem usar a visão para perto. Têm dificuldade para enxergar à distância e comumente aproximam-se dos objetos para vê-los melhor. Franzir a testa e apertar os olhos também são sinais comuns em pacientes míopes não corrigidos.

Você sabe o que é Alta Miopia?

Hipermetropia

A pessoa com hipermetropia vê bem de longe mas faz um esforço visual maior para poder enxergar bem de perto, o que faz com que ele tenha resistência às atividades que exijam visão para perto (leitura, artesanato, costura…) mesmo em crianças e jovens.

hiermetropia olho

Presbiopia

Popularmente conhecida como “vista cansada”, a presbiopia é universal, acometendo todas as pessoas com mais de 40 anos de idade. Ocorre pela perda progressiva da capacidade de acomodação do cristalino do olho, fazendo parte do processo natural de envelhecimento do ser humano. O sintoma, como já dito, é a perda progressiva da visão para perto, mesmo que a pessoa já enxergue bem (ou não) para longe. Necessita ser corrigida com óculos.

 

Astigmatismo

O astigmatismo é caracterizado por uma córnea de formato irregular, que faz com que as imagens luminosas sejam focalizadas em dois pontos separados na retina criando uma imagem distorcida. É um defeito existente na curvatura do cristalino, resultando em dificuldade para enxergar uma reta em determinada posição e não em outra. É corrigido com lentes de óculos chamadas “cilíndricas”.

Estes distúrbios de refração podem aparecer sozinhos ou associado a outros distúrbios de refração. Eles podem ser corrigidos com o uso de óculos. A visão de quem tem astigmatismo é semelhante à de alguém que vê uma imagem borrada, como a de uma televisão com a antena desreguladas onde vê-se um “fantasma” de cada pessoa. Podemos citar outras importantes doenças oculares, dentre as quais : catarata, degeneração macular, glaucoma, retinopatia diabética e ceratocone.

Astigmatismo ocular

Cirurgias Oftalmológicas

 

A cirurgia nos olhos são realizadas por médicos especialistas em oftalmologia para resolver ou controlar doenças nos olhos, tais como: Cirurgia refrativa( para ficar sem usar óculos), cirurgia de catarata, cirurgia de glaucoma, cirurgia de pterígio, cirurgia anel intra estromal ou de Ferrara, crosslinking, etc

 

Cirurgia de catarata

.