NOVIDADE – Unidade Águas Lindas/GO

Agora realizamos o exame: ✅️ Eletrocardiograma ✅️ Mapa 24h ✅️ Holter 24h

✅ O Eletrocardiograma também é chamado de ECG ou eletrocardiografia. É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

A partir disso, pode-se diagnosticar a existência de vários problemas cardíacos. Como por exemplo:

• Irregularidades no ritmo cardíaco (arritmia), seja por um coração acelerado (taquicardia), devagar (bradicardia) ou fora do ritmo;

• Aumento de cavidades cardíacas;

• Patologias coronarianas;

• Infarto do miocárdio;

• Distúrbios na condução elétrica do órgão;

• Problemas nas válvulas do coração;

• Pericardite – Inflamação da membrana que envolve o coração;

• Hipertrofia das câmaras cardíacas – átrios e ventrículos;

• Doenças que isolam o coração – derrame pericárdico ou pneumotórax;

• Infarto em situações emergenciais;

• Doenças genéticas;

• Doenças transmissíveis (Doença de Chagas).

O eletrocardiograma também pode ser usado para verificar a saúde do coração quando outras doenças ou condições estão presentes, tais como:

• Pressão alta ou hipertensão;

• Colesterol alto;

• Tabagismo;

• Diabetes;

• Histórico familiar de doença cardíaca precoce.

Além disso, o exame também pode monitorar se dispositivos mecânicos implantados no coração estão funcionando, tais como marca-passos, e se o uso de determinados medicamentos está causando efeitos colaterais no coração.

✅ MAPA 24H
É um exame que pode fazer parte da lista dos exames de check-up. Consiste na instalação de um aparelho no paciente, cujo objetivo é monitorar a pressão arterial a cada 20 minutos durante 24 horas seguidas.

✅️ Holter 24h
O exame Holter, diferentemente dos demais exames  cardiológicos que são realizados em alguns minutos, é feito em no mínimo 24 horas.

Um monitor é colocado na cintura do paciente, de forma não invasiva, por 24 horas ou mais. A finalidade do exame é detectar, registrar, quantificar e calcular a variação do ritmo cardíaco durante as atividades diárias habituais do paciente.

Centro Clínico ➡️ Em Águas Lindas-GO

📞 (61) 3544-0760
📲(61)9 8666-2030 (WhatsApp)

📍 Av. JK Quadra 40 – Lote 17 • Loja 01 • Jd. Brasília – Águas Lindas-GO.