Altavista Oftalmologia » Blog Archive Pterígio - Altavista Oftalmologia

Especialidades

Pterígio

Pterígio é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho. Tem geralmente início na região da córnea mais próxima do nariz. Embora possa ir gradualmente aumentado de tamanho, raramente cresce ao ponto de cobrir a pupila. Em muitos casos ocorre em ambos os olhos simultaneamente.

As causas são ainda pouco claras. A condição aparenta estar associada com a exposição prolongada a radiação ultravioleta e poeiras. Aparentam também estar envolvidos alguns fatores genéticos. A condição é um tumor benigno. 

As medidas de prevenção consistem na utilização de óculos de sol e chapéu quando se permanece num espaço com intensa exposição solar.

Sintomas

Os principais sinais e sintomas são olho vermelho e fotofobia (sensibilidade à luz). Os sintomas podem ser aliviados com um lubrificante ocular.

Tratamento

Se a lesão causa desconforto persistente ou compromete a visão, ele pode ser removido cirurgicamente. A indicação cirúrgica é decidida em conjunto, entre o paciente e oftalmologista, levando em conta a aparência, tamanho e intensidade do incômodo causado.

Pré-operatório e pós-operatório (45 dias)

MARQUE UMA CONSULTA

Ligue para (61) 3522-3232 ou se preferir clique aqui e encontre mais informações de contato de nossa clínica.

FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas, envie-nos sugestões ou mensagens.