Altavista Oftalmologia » Blog Archive Presbiopia - Altavista Oftalmologia

Especialidades

Presbiopia

Mais conhecida como vista cansada, a presbiopia é o nome dado à perda de capacidade visual para focalizar objetos próximos. Ela ocorre, em geral, a partir dos 40 anos de idade, quando a lente interna do olho, responsável pelo foco de perto, denominada cristalino, começa a perder a elasticidade para regular o foco, afetando a visão de objetos que estão próximos.

Os principais sinais da presbiopia são: dificuldade para leitura com maior nitidez e conforto, diminuição da capacidade de foco em objetos próximos, fadiga ocular, dor de cabeça.

TRATAMENTO

Não há cura para a presbiopia, mas ela pode ser corrigida com óculos, lentes de contato ou cirurgia. Em alguns casos, a adição de lentes bifocais a uma prescrição de óculos existente é suficiente. Conforme a capacidade de foco para perto piora, a prescrição bifocal precisa ser reforçada.

• A cirurgia facorefrativa é a mais indicada para corrigir a presbiopia. Nesta cirurgia, o cristalino é substituído por uma pequena lente artificial que é implantada dentro do olho. Esta lente especial tem a capacidade de corrigir o grau para longe e para perto, possibilitando uma boa visão, sem a necessidade de uso de óculos na maior parte do tempo.

MARQUE UMA CONSULTA

Ligue para (61) 3522-3232 ou se preferir clique aqui e encontre mais informações de contato de nossa clínica.

FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas, envie-nos sugestões ou mensagens.