Especialidades

Oculoplástica

A cirurgia oculoplástica (também conhecida como cirurgia plástica oftálmica) é um campo dinâmico especializado da medicina que combina a microcirurgia da oftalmologia com os princípios cosméticos da cirurgia plástica. Este ramo da oftalmologia se concentra na cirurgia plástica e reconstrutiva das pálpebras, canais lacrimais e órbita, juntamente com a cirurgia estética das pálpebras e sobrancelhas. Os cirurgiões oculoplásticos também realizam procedimentos de rejuvenescimento estético na face com Botox / Xeomin e preenchimentos faciais como Juvederm, Radiesse e Belotero.

A blefaroplastia e o reparo da ptose para corrigir a queda das pálpebras estão entre os procedimentos mais comumente realizados por um cirurgião oculoplástico. A blefaroplastia é um procedimento para remover o excesso de pele e músculos flácidos das pálpebras para restaurar uma aparência mais jovem e melhorar a visão periférica. Quando o excesso de tecido adiposo e bolsas palpebrais são aparados, os benefícios cosméticos da cirurgia são mais aparentes.

O reparo da ptose é um procedimento de levantamento da pálpebra para restaurar a borda da pálpebra (de onde emergem os cílios) ao seu estado normal acima da pupila. A recuperação da blefaroplastia e do reparo da ptose é rápida e geralmente não dolorosa. O procedimento é geralmente realizado em um centro de cirurgia ambulatorial em regime de ambulatório. A sobrancelha é um procedimento para levantar as sobrancelhas de volta ao seu local anatômico normal. Nos homens, as sobrancelhas normais ficam no osso frontal ou logo acima dele, acima dos olhos. Nas mulheres, as sobrancelhas normais são geralmente mais altas e ficam acima do osso. A cirurgia pode ser realizada para levantar as sobrancelhas se elas estiverem flácidas abaixo dessas áreas. Às vezes, combinado com a blefaroplastia e / ou reparo da ptose, o lifting de sobrancelha também pode ser feito em um centro cirúrgico ambulatorial.

Os dutos lacrimais são a passagem normal para as lágrimas drenarem dos olhos e descerem pelo nariz e garganta. Um bloqueio nesses tubos resultará em lacrimejamento, como uma pia que está entupida. A cirurgia pode ser realizada para contornar ou abrir o bloqueio e restaurar o fluxo normal de lágrimas. Este procedimento é conhecido como dacriocistorrinostomia ou DCR. Pequenos tubos de plástico são frequentemente colocados no novo dreno lacrimal para permitir a cura adequada ao redor do local da cirurgia. Esses tubos geralmente permanecem no local por três a seis meses e podem ser removidos no consultório.

Os tumores ao redor das pálpebras e da órbita ocular às vezes aparecem e precisam ser tratados. Seja uma condição benigna, como chiqueiro ou marca na pele, ou uma condição potencialmente maligna, como câncer de pele ou metástase, um cirurgião oculoplástico pode diagnosticar e tratar a condição após a realização de uma biópsia. Em muitos casos, a biópsia pode ser realizada no consultório. Carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular, carcinoma de glândula sebácea e melanoma são alguns dos cânceres de pele da pálpebra mais comuns que podem aparecer com danos causados ​​pelo sol na área.

Ectrópio e entrópio são condições que podem afetar a posição das pálpebras. Quando a pálpebra desvia do olho, um ectrópio está presente. Isso geralmente resulta em lacrimejamento e irritação constante com secreção. Quando a pálpebra se volta em direção ao olho e faz com que os cílios se esfreguem na superfície do olho, um entrópio está presente. Geralmente, é necessária cirurgia ambulatorial ou de consultório para corrigir essa condição.

Botox, Xeomin, Juvederm, Radiesse e Belotero são injetáveis ​​cosméticos usados ​​para relaxar linhas finas e rugas do rosto. A glabela e os pés de galinha são os locais de injeção mais comuns com Botox. Outras linhas mais profundas ao redor do rosto podem ser tratadas com preenchimentos.

MARQUE UMA CONSULTA

Ligue para (61) 3522-3232 ou se preferir clique aqui e encontre mais informações de contato de nossa clínica.

FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas, envie-nos sugestões ou mensagens.

   
Há mais de 7 anos a Clínica Alta Vista vem prestando um serviço de qualidade com atendimento personalizado, venha conferir. Medicom