Altavista Oftalmologia » Blog Archive Lentes de Contato Rígidas - Altavista Oftalmologia

Especialidades

Lentes de Contato Rígidas

As lentes de contato rígidas são de consistência semi-flexível e menores que a córnea. O oxigênio permeia através dessas lentes chegando diretamente à córnea e não só através das lágrimas que fluem sob elas. Por isso a adaptação às lentes rígidas é fácil, a córnea raramente fica inchada e a visão permanece nítida. As lentes rígidas podem ser de uso diário ou de uso prolongado. As de uso diário são muito confortáveis. Mas, por outro lado, permeiam menos oxigênio à córnea do que as de uso prolongado, genericamente chamadas flúor-carbonadas.

As lentes rígidas são compatíveis com a maioria dos colírios. São duráveis, de limpeza e manuseio fáceis e possibilitam visão bastante nítida, especialmente nos graus mais altos de astigmatismo. Por outro lado, exigem período de adaptação de 2 a 3 semanas.

São lentes que determinam menor risco de complicações oculares, como por exemplo, infecções oculares e/ou úlceras de córnea.

• As novas lentes de contato híbridas, especialmente desenvolvidas para o tratamento de irregularidades na córnea,  oferecem o melhor da visão com lentes semi-rígidas aliado ao conforto das lentes hidrófilas.

1. BEST FIT K MAX

As lentes Best Fit K Max são um avanço no desenho, já consagrado, das lentes asféricas da Solótica e trazem novas características que apresentam desempenho ainda melhor na correção da visão de pacientes portadores de ceratocone, desde a fase inicial até a fase mais severa da doença.

 

2. BEST FIT SMART LENS

As lentes Best Fit Smart Lens foram desenvolvidas para atender casos especiais de pacientes com córneas oblatas, oblatas com elevado astigmatismo e córneas irregulares com curvaturas baixas.

Best Fit Smart Lens M (BFM) – Curva Reversa
São projetadas com suave curva reversa proporcionando centralização, conforto e melhor troca lacrimal para córneas com centro oblato por tratamento miópico ou outra causa.

Best Fit Smart Lens X (BFX) – Curva Reversa Tórica
São projetadas com duas curvas reversas e uma curva intermediária asférica, para uma suave adaptação em córneas ablatas e com astigmatismo elevado, como é frequente no pós- transplante, principalmente após ectasias. Outras indicações são degeneração marginal pelúcida, pós anel em cones centrais, após hidrópsia e outras situações que a córnea se apresente com esta configuração.

 

3. SOPER

Possui desenho com anatomia bicurva, indicada aos portadores de Ceratocone central. O desenho oferece uma curva constante e a outra variável, de acordo com o ápice do cone, proporcionando maior resultado na adaptação.

 

4. EXPERT PROGRESSIVE

As lentes Solótica Expert Progressive são indicadas para correção da visão em pacientes com córneas regulares: présbitas, emétropes, astigmatas (na regra), hipermetropes e míopes.

Desempenho Visual Inigualável
O corredor progressivo proporciona visão excelente em longas, médias e curtas distâncias com transição suave e sem sobreposição de imagem.

 

▶️ A Altavista Oftalmologia oferece aos pacientes o processo de adaptação de lentes de contato.
Com a ajuda de um profissional capacitado, o paciente realizará testes preliminares para escolha da lente mais adequada e treinamento para uso correto, cuidados e remoção das mesmas.

• É um ato médico exclusivo do oftalmologista a indicação de lentes de contato.

MARQUE UMA CONSULTA

Ligue para (61) 3522-3232 ou se preferir clique aqui e encontre mais informações de contato de nossa clínica.

FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas, envie-nos sugestões ou mensagens.