Exérese do Pterígio com Transplante Conjuntival

Neste procedimento o pterígio é removido e a membrana amniótica preservada para preencher o espaço vazio criado pela remoção do pterígio. A cirurgia de pterígio com transplante de conjuntiva ou membrana amniótica é, habitualmente, realizada sob anestesia local e com uma duração de cerca de 30 minutos. É indicada quando outros tratamentos conservadores não foram satisfatórios, a acuidade visual está comprometida ou quando o paciente se sente incomodado com a aparência estética.

cirurgia pterigio BrasiliaPterígio ou popularmente conhecida como “carne crescida nos olhos”

Saiba Mais: 👇

O que é Pterígio?

O pterígio é um tecido carnoso que cresce sobre a córnea. Esta lesão pode manter-se pequena ou crescer até interferir com a visão. O pterígio se localiza com maior frequência sobre o ângulo nasal do olho, porém pode aparecer no ângulo externo.

Sintomas

Os principais sintomas são: olho vermelho (irritado) e fotofobia (sensibilidade à luz). Outras manifestações clínicas que podem ser encontradas em pacientes portadores deste mal são a hiperemia ocular, a ardência e o prurido ocular.

Para se prevenir

O uso de óculos escuros com lentes que possuem proteção contra os raios UV constitui-se em uma das principais formas de prevenção desta e outras patologias do globo ocular, como exemplo a degeneração macular senil, também bastante freqüente em nosso meio e que também tem como principal fator de risco a radiação UV que recebemos durante toda a nossa vida.

Quando o pterígio torna-se avermelhado e irritado, empregam-se gotas e pomadas oculares para reduzir a inflamação. Se o pterígio tornou-se grande o suficiente para atrapalhar a visão ou é anti-estético, pode ser retirado mediante cirurgia.

Apesar de uma excisão cirúrgica correta, o pterígio pode reaparecer, sobretudo em pessoas jovens. É indicado a proteção dos olhos contra a luz ultravioleta excessiva através óculos solares apropriados, evitando condições ambientais secas e empoeiradas, e a aplicação de lágrimas artificiais são medidas que podem ser úteis.

Cirurgia pterigio preço

Pré operatório de Pterigio e 45 dias após a Cirurgia Pterígio.