E-EYE IRPL

Conheça o E-EYE: 1º Tratamento a Luz Pulsada para Sindrome do Olho Seco

Através da aplicação de Luz Pulsada Policromática, utilizando a nova tecnologia: IRPL® (Intense Regulated Pulsed Light). O E-Eye IRPL ®  gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibradas sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente.

O E-Eye IRPL ®  emite um feixe de “luz fria”, que estimula e desobstrui as glândulas meibomianas com total segurança e conforto de forma minimamente invasiva. Em resposta a este estímulo, as glândulas de meibomio voltam a funcionar entregando lipídios e proteínas ao filme lacrimal evitando que o mesmo evapore.

O E-Eye IRPL é o primeiro e único dispositivo de luz pulsada regulada de alta intensidade  no mundo, especificamente projetado para o tratamento da Síndrome do Olho Seco ligada à Disfunção das Glândulas de Meibômio (DGM).

O E-Eye é 100% desenvolvido e fabricado na França, pela E-Swin, a maior fabricante mundial de dispositivos de luz pulsada de alta intensidade. Presente em mais de 40 países como Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e França, acaba de ser aprovado pela Anvisa para o primeiro e único tratamento de DGM no Brasil.

Indicação do E-YE

O E-Eye é indicado para pacientes que possuem Olho Seco causado por baixa produção de lipídios devido à DGM, com alto nível de osmolaridade. Pacientes que sofrem de Olho Seco causado somente por disfunções aquosas terão resultados inferiores ou não se beneficiarão com o tratamento.

Benefícios do E-YE

• Solução de longa duração para Olho Seco: 18 a 36 meses;
  • Totalmente indolor;
  • Cada sessão dura entre 3 e 5 minutos;
  • Melhora na qualidade da lágrima na primeira sessão;
  • Efeito cumulativo: quanto mais sessões, mais duradouro  o resultado;
  • Melhora o conforto e adaptação para o uso de lentes de contato;
  • Permite que você use computadores e smartphones por mais tempo sem os sintomas do Olho Seco;
  • Reduz a vermelhidão dos olhos e a necessidade de colírios ou lubrificantes.

Como funciona o E-YE?

O E-Eye gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibrados sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente, através da aplicação de Luz Pulsada Policromática, utilizando a nova tecnologia IRPL. O E-Eye emite um feixe de “luz fria” que estimula e desobstrui as Glândulas Meibomianas com total segurança e conforto, de forma minimamente invasiva. Em resposta a este estímulo, as Glândulas de Meibômio voltam a funcionar, entregando lipídios e proteínas ao filme lacrimal, evitando que este se evapore.

O tratamento com o E-Eye promove a solução imediata e de longa duração para Olhos Secos. Cada sessão com o E-Eye leva de 3 a 5 minutos, são minimamente invasivas, indolores e inofensivas para os olhos do paciente. Para cada sessão são aplicados 4 flashes na pálpebra inferior e 1 temporal, da extremidade interna para externa, usando a potência específica de acordo com a escala de fototipos de pele.

Pós-tratamento

O estímulo leva as Glândulas de Meibômio à sua função normal em um curto período de tempo, aproximadamente duas horas após a sessão. A imediata expressão das glândulas pelo oftalmologista pode ser usada como tratamento auxiliar, aumentando a eficácia do tratamento.

A melhora percebida após cada sessão com o E-Eye é cumulativa e permanece por cerca de uma semana após a 1ª sessão, duas a três semanas após a 2ª sessão e seis meses após a 3ª sessão. Em casos severos, a 4ª sessão é necessária.  A cada 12 meses, uma sessão-controle deve ser realizada. O tratamento completo deve ser repetido entre 18 e 36 meses, dependendo dos sintomas e reincidência da doença.